Ninguém chuta um cachorro morto
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Ninguém chuta um cachorro morto. Toda a coisa que é motivo de piada é pq é profundamente admirada pelo piadista.
Estes reclames sobre o Niva contém entre outros ingredientes uma má escolha, uma desatenção, uma ignorância, um relaxo, um maltrato, uma projeção de alter ego.
Quem disse que o Niva é de trilha? Até onde sei o carrinho é pra neve e estradas ruins da antiga URSS. O fizeram trilheiro os brazucas sonhadores.
Ele aguenta muito desaforo até. Um projeto antigo, nascido de uma parceria com a Fiat num país que não fabricava nada que prestasse a não ser repressão e vodca até que ele vai bem demais da conta.
Tenho meu Niva desde 1997. Fiquei na mão duas vezes. As duas por atitude relapsa e não indicada. A primeira vez coloquei pneus de bitolas diferentes na traseira e na dianteira e estourei as planetárias, depois de 2000 km rodados. A outra foi não seguir a orientação do mecânico que eu deveria trocar algumas borrachas da suspesão por estarem ressequidas pois passou um ano parado na pintura. Foi ligado duas vezes e pegou de cara nas duas neste ano todo. Depois de pronto e 460 km estourou o flange do cardã. Borracha ressequida. No mais foi só alegria, gratidão e posto de gasolina. Uma ocasião minha sobrinha caiu de uma rede, bateu a cabeça e desmaiou na minha fazenda. Chovia baldes. Estradas bloqueadas de lama e água. Cruzei por um banhado que até trator atolava. Em uma hora e meia ela estava internada no hospital de Alegrete/RS só para observação.
Gratidão e admiração o que tenho por este parceiro. Parceiro não, amigo.
Este carro é meu amigo.
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Ninguém chuta um cachorro morto. Toda a coisa que é motivo de piada é pq é profundamente admirada pelo piadista.
Estes reclames sobre o Niva contém entre outros ingredientes uma má escolha, uma desatenção, uma ignorância, um relaxo, um maltrato, uma projeção de alter ego.
Quem disse que o Niva é de trilha? Até onde sei o carrinho é pra neve e estradas ruins da antiga URSS. O fizeram trilheiro os brazucas sonhadores.
Ele aguenta muito desaforo até. Um projeto antigo, nascido de uma parceria com a Fiat num país que não fabricava nada que prestasse a não ser repressão e vodca até que ele vai bem demais da conta.
Tenho meu Niva desde 1997. Fiquei na mão duas vezes. As duas por atitude relapsa e não indicada. A primeira vez coloquei pneus de bitolas diferentes na traseira e na dianteira e estourei as planetárias, depois de 2000 km rodados. A outra foi não seguir a orientação do mecânico que eu deveria trocar algumas borrachas da suspesão por estarem ressequidas pois passou um ano parado na pintura. Foi ligado duas vezes e pegou de cara nas duas neste ano todo. Depois de pronto e 460 km estourou o flange do cardã. Borracha ressequida. No mais foi só alegria, gratidão e posto de gasolina. Uma ocasião minha sobrinha caiu de uma rede, bateu a cabeça e desmaiou na minha fazenda. Chovia baldes. Estradas bloqueadas de lama e água. Cruzei por um banhado que até trator atolava. Em uma hora e meia ela estava internada no hospital de Alegrete/RS só para observação.
Gratidão e admiração o que tenho por este parceiro. Parceiro não, amigo.
Este carro é meu amigo.
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