Poste no seu Twitter !

terça-feira, 22 de março de 2011

Todos os carros do mundo

Gosto de todas as tendências automotivas.
Sou um huomomóvel.
Nasci com rodas.
No entanto sou um desporchado, como diz o piloto @caburza .
Me resta cometer a delinquência da rebeldia sadia
aditivada a octanas mais tímidas.
Timidez que me acelera nitrado para uma paranóia de exclusividade.
Tenho um queda poética beatinik por hot, street e rat rods.
Minha alma tem rumo de auto-estrada,
tem canção de pneus, tem sangria de óleo.
Sempre quando tento escrever algo promissor,
minha tangente literária contorna perfeita e pisa gás na saída da curva.
Mesmo textos de aparência prosaica como este,
tipo acessórios de carros um ponto zero, acionam o turbo.
Meu projeto mais tunado de sobrestêrço das letras
inclui veículos e longas rotas de textos na contramão.
Automóveis e suas ferrugens, parafusetas e rebinbolas,
tranquetas e suas ferramentas, antigos, novos, refinanciados,
os por busca e apreensão, atolados, abandonados, depenados.
Todos os carros do mundo vem a mim para a bênção do óleo ungido
contra o demônio inspeção veicular.
Não saireis desta rodovia sem a glória emplacada
como o invento mais amado pela raça humana.
Pé no fundo.
Amém.

Nenhum comentário: