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segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Hotrod, um rebelde regulamentado?

Xeretando pela internet, o tio Goggle, me trouxe este artigo de Marcelo De Moro, para o Garage34, já em 2006.
Entrei em contato com o Marcelo, dia 24 de fevereiro de 2011, e começamos um troca de e-mail que resultou nisto:

Meu contato:

Olá, como vai?
Te mandei uma mensagem via sms, pois pesquisando sobre legalização de hots me deparei com seu texto de 2006 no Garage34.
Como está seu embate naquela sua idéia?
Vamos trocar informação e ver se sai algo de bom.
Visite meu Blog, tem muita coisa legal lá sobre hots e alguns embates também.
Aguardo.
Um abraço

Carlos Alberto



A resposta:


Olá Carlos,
Ontem eu estava sem tempo para te responder...
Bom, desde 1997 tentamos conscientizar os proprietários de Hots que precisamos nos organizar para conquistar nosso espaço...
Tentamos de diversas formas, mas evoluímos muito pouco...
Infelizmente os Rodders brasileiros são muito desunidos...
Sempre tem iniciativas isoladas, mas o que precisamos é de um movimento nacional, e sem preocupação de quem será os méritos...
Alguns deputados já apresentaram projetos de lei, mas com textos muito mal elaborados...
Enquanto existir o jeitinho brasileiro de regularizar um carro antigo, dificilmente conseguiremos alguma coisa...
Dê uma olhada no que já escrevemos sobre o assunto em
http://streetrodbrasil.8m.com/
Matenha contato...
Um abraço
Marcelo


A réplica:


Bom, Marcelo

O debate é grande.
Na mesma hora que se estabelecer regras para os hots eles perdem sua essência de rebeldia.
A homogenização será inevitável, pois haverá regras e rebeldes não querem regras.
Será muito árdua a missão de conservar a rebeldia e a criatividade dos rodders construtores tendo de trabalhar numa faixa engessada de legislação.
Por outro lado permanecer na marginalidade é ruim também.
Percebe o dilema?

Quanto aquele monte de leis ali, já tantas outras nem siquer são de conhecimento dos agentes fiscalizadores e estão lá a anos sendo descumpridas.

Ainda recebemos mãozinhas como esta http://www.jalopnik.com.br/conteudo/colecionadores-versus-hot-rods-briga-continua#idc-container. Fogo não tão amigo, mas desnecessário por ser quem são.

Que tal começar alguma coisa com quem já está um pouco mobilizado como este pessoal de Curitiba que este ano passado fez um grande evento.

Vamos seguir nos comunicando e desde já te peço que que confeccione um artigo sobre este assunto que dominas tão bem para que eu possa divulgar e cooptar mais gente para nosso embate.

Um grande abraço ao amigo e grato pela pronta resposta.

Mande fotos de seu hot.


Carlos Alberto


A tréplica:


Não será fácil...
Voce falou uma coisa muito importante...
Hoje ninguem trata os Hots como veiculos ilegais, mas corremos o risco de tentar regulamentar e passarmos a ser oficialmente ilegais...
Exemplo: Minha GMC tem suspensão pneumática com regulagem de altura desde 2001...
Na era dos Tunning bricaram por uma regulamentação e saiu uma resolução proibindo suspensão regulável...
Ou seja, aquilo que não era regulamento não era ilegal, mas ao regulamentar, passou a ser proibido...
Em Curitiba, existe uma briga interna muito grande, esse evento só saiu, porque 10 dos sócios resolveram banca-lo...
Isso ocorre no Brasil todo... Em BH chegaram a ter 7 clubes de carro antigo, hoje não tem nenhum atuante, somente o Veteran...

Bom falar com voce...

Eu tenho uma GMC 57 e um BelAir 58...
Ai vai as fotos...

Um abraço

Marcelo



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Vamos seguir desenvolvendo nosso debate para explorarmos o assunto que é realmente importante para quem ama os hots e streetrods.




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