Poste no seu Twitter !

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Houston, we have a problem... 3

Com a aferição de um gabarito, no alinhamento do motor, tanto na vertical como na horizontal, sobre o chassi, deu uma baita diferença... Resultado: novo alinhamento, solda, novo cardã...
O motor do Opala não entra nem sai pela abertura do capô. Toda a frente do Coronet, incluindo paralamas sai numa peça única e aí se tem acesso ao cofre para colocar ou sacar o motor livremente. Como o motor é em linha longitudinal, qualquer desvio é notado e o carro fica não só parecendo, como fica realmente torto. Um longo caminho ainda a percorrer...

A relatividade do tempo e o calhambeque do Rei

Vendo a reportagem do restauro do famoso calhambeque de Roberto Carlos, percebi que o tempo é sentido de formas diferentes por cada um. Com oito empresas especializadas e mais a supervisão do Emerson Fittipaldi, o trabalho levou quase três meses para ser finalizado. Não estamos tão atrasados assim no nosso humilde projeto, não é mesmo?
Em tempo, o pessoal da Overhaulin leva sete dias para um restauro do lixo ao top...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Carneiro americano com pipocas também

Este cabeça de carneiro que vai na ponta do capô comprei via Ebay. Note que também tem pipocas na cromagem. Embora não comprometa em demasia a peça, só quando colocar no lugar para avaliar bem. É uma peça muito linda e vai compor lindamente a frente do Coronet. Ela não é original do ano 50, mas não tenho muito compromisso com isto mesmo.





quarta-feira, 21 de maio de 2008

Houston, we have a problem... 2

As peças que foram para a cromagem, segundo o profissinal da empresa, não ficaram boas. Ainda não vi, pois estão em Porto Alegre. Segundo ele, o antimônio, com o tempo, sofre oxidação e forma bolhas internas e o banho químico as faz aflorar. Bom, mais uma coisa a ver ou mais uns cromados a suprimir... Fazer um hot é viver um transtorno bi-polar temporário...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Jumelos e calços de carroceria - agora vai

Chegaram os jumelos que ligam a carroceria ao feixe de molas e junto vieram os calços de carroceria. Agora a coisa vai ficar profissional. Os calços da carroceria eram recortes de pneu de caminhão... Os jumelos ainda eram originais, mas bem comprometidos.
Comprei da Donatti 4x4, especializada em off-road. Já comprei muita coisa deles para o Niva .
Agora vão servir o Coronet. Os jumelos e os calços são do Jeep.
Com a carroceria já instalada no chassi o trem vai andar...